domingo, 5 de outubro de 2008

PESSOA CULTA NÃO FALA "PAÍS COMUNISTA"!

Foi uma invenção da DITADURA DEMOCRÁTICA americana, desde os idos dos anos vinte do século passado que a recém fundada União Soviética era um PAÍS COMUNISTA. Andando pelas ruas de Moscou na década de setenta pude perceber que a expressão país comunista não fazia sentido. Os russos consideravam um paradoxo. Na realidade toda criança soviética aprendia que seu país possuía regime socialista, tratando-se, portanto, de um PAÍS SOCIALISTA.
Mais tarde lendo Marx, Engels e Lênin, pude perceber que no processo de construção do comunismo o estado seria extinto (governo, fronteiras, exércitos, polícia, dinheiro e etc., paulatinamente deixariam de existir). Portanto no processo de construção do comunismo NÃO PODE HAVER A IDÉIA DE PAÍS. Portanto “PAÍS COMUNISTA” é invencionice de americano!

Por outro lado se consideráramos que todo país possui fronteiras, governo, exército, polícia e leis que reprimem os cidadãos, podemos supor que TODO PAÍS É UMA DITADURA. Porém quando o sistema de repressão de um país é brando podemos dizer tranqüilamente QUE A DITADURA DESTE PAÍS É DEMOCRÁTICA!

Nenhum comentário: