segunda-feira, 7 de março de 2016

CHAMAR A GLOBO DE NAZISTA É FÁCIL! QUER VER PROVAR!



reproduçãoOs 11 princípios do ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbels e a comparação com as práticas das Organizações Globo. 


Qualquer semelhança com as práticas da mídia golpista brasileira é mera coincidência...
reproduçãoCarlos David Ide

reprodução 






Conhece Joseph Goebbels, o violento ministro de propaganda de Hitler? Estes são os 11 princípios que levaram o povo alemão a tentar exterminar à humanidade:

1.- Princípio da simplificação e do inimigo único.

Simplifique não diversifique, escolha um inimigo por vez. Ignore o que os outros fazem concentre-se em um até acabar com ele.

Para as Organizações Globo o epicentro de toda a corrupção no Brasil está no Partido dos Trabalhadores e suas lideranças. Portanto estes devem ser punidos e retirados da vida pública.

2.-Princípio do contágio

Divulgue a capacidade de contágio que este inimigo tem.  Colocar um antes perfeito e mostrar como o presente e o futuro estão sendo contaminados por este inimigo.

Aqueles partidos e militantes que se aliam aos governos do PT, se contaminam e se tornam corruptos também.

3.-Princípio da Transposição

Transladar todos os males sociais a este inimigo.

Todos os problemas econômicos são por pura irresponsabilidade dos governos petistas, mesmo que a crise seja internacional e que o preço mundial do petróleo tenha caído por motivos externos levando todas as petroleiras a rever seus orçamentos, inclusive a Petrobrás, que neste contexto vem se saindo bem.

4.-Princípio da Exageração e desfiguração

Exagerar as más noticias até desfigurá-las transformando um delito em mil delitos criando assim um clima de profunda insegurança e temor. “O que nos acontecerá?”

O jornal “O Globo”, e os telejornais da TV Globo, dedica muito tempo a notícias negativas sobre o governo Dilma, assim como dá muito espaço a manifestações contra o governo e o PT. Por outro lado se omite ou dedica pouco espaço a notícias favoráveis ao governo.

5.-Princípio da Vulgarização

Transforma tudo numa coisa torpe e de má índole. As ações do inimigo são vulgares, ordinárias, fáceis de descobrir.

Qualquer iniciativa do Governo, por mais que favoreça o povo brasileiro é noticiado como algo deletério. Quando não há como fazê-lo, utiliza-se da expressão “por outro lado...” para mostrar um ponto negativo, muitas vezes sem relevância.

6.-Princípio da Orquestração

 Fazer ressonar os boatos até se transformarem em notícias sendo estas replicadas pela “imprensa oficial”.

A mesma notícia é repetida dezenas de vezes até leitor ou telespectador aceitar aquilo como verdade.

7.-Princípio da Renovação

Sempre há que bombardear com novas notícias (sobre o inimigo escolhido) para que o receptor não tenha tempo de pensar, pois está sufocado por elas.

As organizações Globo sempre apresenta um novo escândalo contra o Governo Dilma ou o PT.

8.-Princípio do Verossímil

Discutir a informação com diversas interpretações de especialistas, mas todas em contra do inimigo escolhido. O objetivo deste debate é que o receptor, não perceba que o assunto interpretado não é verdadeiro.

Como a mídia é oligopolizada, os principais jornais, revistas e rede de TV, sempre publicam as mesmas notícias, mesmo que sejam falsas, proporcionando novas versões e interpretações.

9.-Princípio do Silêncio.

Ocultar toda a informação que não seja conveniente.

Toda informação positiva sobre o PT, governo, Lula e Dilma, não são anunciados ou são apresentadas laconicamente.

10.-Princípio da Transferência

Potencializar um fato presente com um fato passado. Sempre que se noticia um fato se acresce com um fato que tenha acontecido antes.

Existem inúmeros exemplos apresentado pela mídia e grande imprensa. Como sempre lembrar o “Mensalão”.

11.-Princípio de Unanimidade

Busca convergência em assuntos de interesse geral  apoderando-se do sentimento  produzido por estes e colocá-los em contra do inimigo escolhido.

Como a mídia é oligopolizada, porém sob a hegemonia das Organizações Globo. É bom lembrar aqui o papel dos anunciantes, que querem que o Brasil entregue suas riquezas aos grupos oligárquicos internacionais.


Agora apresente sua defesa na parte reservada à respostas neste Blog.

Baseado em artigo do Jornal GGN

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